Il professore

Um fato passou quase despercebido nesta semana: o brasileiro Jhonatan Longhi conseguiu ser promovido a professor de primeiro nível no esqui alpino pela Scuola Tecnici Federali, da Federação Italiana de Esportes de Inverno, após uma série de provas em Bormio.

Professor Jhonatan (Reprodução/Facebook)
O que isso quer dizer, no fundo? Essa promoção representa que o esquiador brasileiro está apto para ensinar qualquer nível do esporte e conhece praticamente todas as técnicas envolvidas. Tanto que é a primeira vez que um esquiador do país consegue atingir essa marca. 

Isso simboliza o quanto Jhonatan, e o Brasil, evoluíram no esqui alpino. Mostra também que um brasileiro pode atingir um nível elevado nos esportes de inverno. Acaba com aquela antiga ideia de que o país não consegue competir de igual para igual nessas modalidades. Basta ter estrutura e vontade! 

Mas o brasileiro ainda terá que conciliar a vida de professor com a de atleta. Após idas e vindas nesta temporada, ele encerrou em grande fase sua participação com o índice B para o Jogos Olímpicos. Ele continua sendo a grande esperança do Brasil por um bom resultado no esqui alpino em Sochi, 2014. Parabéns, professor!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem