Prata no snowboard

Allana na prova que lhe rendeu a prata (Reprodução/Facebook)

O fim de semana realmente foi bem movimentado para o esporte de inverno do Brasil. Após as participações de Leandro Ribela e Fábio Guglielmini e a medalha de bronze para Nathan Alborghetti, a CBDN viu outra atleta surpreender e subir ao pódio. 

Isso mesmo. A snowboarder Allana Leite, 24 anos, que virou profissional na temporada do hemisfério sul, em agosto, ficou com a medalha de prata na primeira etapa da Rail Jam no circuito Aspen/Snowmass Series. O evento é organizado pela Usasa (Associação de Snowboard dos Estados Unidos), tem caráter regional e foi realizado na última sexta-feira, em Aspen.

Os resultados oficiais ainda não foram divulgados pela associação, mas sabe-se que a brasileira terminou na segunda posição após disputar a liderança com a atleta da casa Ayla Angelo, também 24 anos. 

Destaque do Campeonato Brasileiro de Snowboard, Allana ascende como um novo nome para o país na modalidade. Ao todo ela disputará mais cinco provas de snowboard nesta temporada do hemisfério norte, incluindo provas da FIS. O próximo desafio será neste sábado, na disputa de slopestyle do circuito, que acontecerá em Snowmass. 

Parabéns à brasileira pela conquista!

PS: não me esqueci do resumão de resultados das Copas do Mundo de esportes de inverno e muito menos da seletiva de bobsled do Clube Paulista de Desporto no Gelo e da CBDG. O dia foi tão movimentado com resultados brasileiros que não tive muito tempo para preparar algo especial. Amanhã, sem falta, trago os resultados e o post especial da seletiva, se possível com os nomes dos selecionados!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem